A ADENE – Agência para a Energia lançou um de conjunto de 10 guias​ dedicados às principais medidas de melhoria identificadas nos Certificados Energéticos, com foco nas mais-valias da sua implementação.

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística, mais de 1 milhão de edifícios apresentam necessidades de reparação e estes guias vêm ajudar os proprietários a implementar as soluções de eficiência energética sugeridas nos Certificados Energéticos das habitações.

Cada guia aborda uma opção de melhoria explicando as vantagens e as considerações a ter na decisão de a implementar: o que fazer antes de avançar para a obra, pedido de orçamentação, o acompanhamento da obra, cuidados de operação e de manutenção entre outros.

Através destes guias gratuitos conseguirá identificar os aspetos a ter em conta antes de avançar para uma obra de beneficiação da sua casa.

Os 10 temas são:

  1. Isolamento de Paredes
  2. Isolamento de Coberturas
  3. Janelas Eficientes
  4. Proteções Solares
  5. Sistemas de Ventilação
  6. Sistemas Solares Térmicos
  7. Recuperadores de Calor e Salamandras
  8. Esquentadores e Caldeiras
  9. Ar Condicionado Doméstico
  10. Sistemas Solares Fotovoltaicos​

Os guias também poderão ser uma forma de comunicar com os proprietários para assistir na escolha dos materiais e equipamentos e no caso do SEEP Janelas é uma forma de comunicar e explicar mais facilmente aos proprietários a mudança para janelas mais eficientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

clear formSubmeter