A sua casa, A sua energia nas notícias

Veja aqui as últimas novidades sobre o projeto A sua casa, a sua energia.

Media

clear

CLEAR – Energias Renováveis em Casa

O projeto CLEAR pretende tornar mais próxima a relação entre os consumidores e as energia renováveis. Através do portal https://energias-renovaveis-emcasa.pt/, o projeto apresenta as várias tecnologias de aproveitamento de energias renováveis e dinamiza fóruns de discussão onde os consumidores podem ver debatidas as suas dúvidas sobre várias tecnologias, desde solar térmico, a salamandras a pellets,…

Details

campanha ON-OFF

Campanha ON-OFF

Campanha ON-OFF No decorrer da Volta a Portugal em Bicicleta 2016 foi lançada a campanha ON-OFF. Esta campanha, fruto da colaboração entre a RTP e a ADENE, pretende promover a eficiência energética junto do consumidor final. Para tal foram desenvolvidos vários vídeos promocionais com algumas sugestões de como passar à ação e poupar energia em…

Details

fee

Fundo Eficiência Energética lança Aviso 20 – Edifícios Eficientes

Fundo Eficiência Energética lança Aviso 20 – Edifícios Eficientes O instrumento financeiro – Fundo de Eficiência Energética (FEE) – que operacionaliza o Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE), anunciou no passado dia 8 de julho a abertura do Aviso 20 relativo aos Edifícios Eficientes e que prevê a possibilidade de financiamento de…

Details

guias eficiencia ADENE

ADENE lança Guias de Eficiência Energética

A ADENE – Agência para a Energia lançou um de conjunto de 10 guias​ dedicados às principais medidas de melhoria identificadas nos Certificados Energéticos, com foco nas mais-valias da sua implementação. Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística, mais de 1 milhão de edifícios apresentam necessidades de reparação e estes guias vêm ajudar os proprietários a…

Details

energy off

Energy Off para Escritórios Eficientes

Trabalha em escritório? Acha que no seu escritório se desperdiça energia? O projeto Energy Off quer atacar este problema e ajudar os escritórios Portugueses a tornarem-se mais eficientes. Para tal os decisores e técnicos vão ter à disposição meios para melhorar a sua literacia energética e, a partir daí, começar a poupar. Para tal, beneficiarão…

Details